Seminário de Boas Práticas “Jacareí Matematic@ndo ODS” acontece na próxima segunda-feira (27)

Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove o “Seminário de Boas Práticas 2023 – Matematic@ndo ODS”, na próxima segunda-feira (27), no Teatro Ariano Suassuna (Complexo Educacional Paulo Freire), nos períodos da manhã (8h30 às 11h), da tarde (13h30 às 16h) e da noite (18h30 às 21h).

O seminário apresentará os trabalhos desenvolvidos nas unidades escolares durante o ano letivo de 2023, com Boas Práticas que foram enviadas pelas equipes escolares e analisadas por uma comissão formada pela equipe técnica da Educação.

“Valorizar anualmente as melhores práticas metodológicas de engajamento do Programa em Rede Matematic@ndo ODS (2023), é uma das ações da Educação, que fortalece o empreendedorismo e a inovação na busca constante da melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem”, destaca a secretária de Educação Maria Thereza Ferreira Cyrino.

O Seminário de Boas Práticas na rede municipal de Jacareí é uma iniciativa que busca valorizar as ações dos profissionais que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental, bem como dos professores especialistas de Arte e Educação Física, identificando experiências educativas nos diferentes segmentos e modalidades.

O evento é uma oportunidade de fomento à cultura, de trocas entre todos os educadores, favorecendo a busca por melhores resultados, a partir do reconhecimento das Boas Práticas desenvolvidas nas escolas e engajamentos de professores e equipes.

O objetivo do seminário é mapear no percurso das ações nas escolas, as experiências, as intenções e as transformações, fortalecendo a Educação como um grande coletivo.

Legenda: Apresentação das Boas práticas de 2022, com o tema “Jacareí Conectando ODS”, no Teatro Ariano Suassuna


LEIA MAIS