Semana Integrada do Meio Ambiente alcança mais de mil pessoas e amplia debate sobre resíduos sólidos

Balanço produzido pela Diretoria de Sustentabilidade e Educação Ambiental de Jacareí indica boa participação do público na Semana Integrada do Meio Ambiente 2021, que propôs debates a partir do tema “Resíduos Sólidos: Desafios e Soluções”.

Todas as atividades programadas tiveram bom público, com inscritos e alcance que superou mil pessoas por meio do compartilhamento dos links das reuniões nas redes sociais, com público formado por diversos segmentos da sociedade civil, instituições escolares, organizações do terceiro setor, empresas e comércios.

O evento chamou atenção, ainda, de interessados pelo tema em várias cidades do Vale do Paraíba, além de outras regiões do país. Se juntaram ao debate pessoas do nordeste brasileiro, de Recife e Alagoas, e até inscritos do Paraguai.

Engajamento

Carolina Xavier, diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental de Jacareí, comenta sobre o alto engajamento alcançado: “Como nessa terra, em se plantando tudo dá, a sementa da educação ambiental se espalhou por Jacareí com a SIMA 2021. A conscientização e mudança de hábitos depende de todos nós”.

Realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí, por meio da Diretoria de Sustentabilidade e Educação Ambiental, o evento teve a parceria da Fundação Cultural de Jacarehy e da Ambiental. Ao todo, foram realizadas 13 palestras, 10 oficinas e 9 lançamentos audiovisuais, entre os dias 5 e 11 de junho.

Legenda: Viveiro Municipal abriga a Diretoria de Sustentabilidade e Educação Ambiental de Jacareí