Semana do Servidor une conhecimento e diversão

Escutar áudio do texto

A rotina do auxiliar de enfermagem Jair Ribeiro Santiago Filho, 26 anos, foi alterada nessa quinta-feira (27). Ele trocou o Consultório na Rua pelo Auditório da Escola de Gestão Pública da Prefeitura de Jacareí, repleto de servidores durante a palestra ‘Talento em Servir’, ministrada pelo professor e consultor estrategista, Rogério Romano.

O evento marcou o encerramento da Semana do Servidor, promovida pela Secretaria de Administração & Recursos Humanos. Santiago, que se dedica ao atendimento de pessoas em situação de rua, teve oportunidade de contar um pouco sobre o seu trabalho e também aprender mais sobre as tarefas de outros servidores.

“Para mim, foi uma experiência muito gratificante, pois abre a mente, dá uma visão da nossa missão enquanto servidor público, além de permitir conhecer também um pouco sobre o trabalho que outros colegas realizam”, revela.

A fiscal de Tributos Marcia Cristina Francisco Silva Souza, que é servidora há 8 anos, também participou do evento. “Foi ótimo para reforçar a nossa consciência sobre a importância do que é servir. Eu sempre quero a excelência no atendimento e é sempre importante buscar a qualificação. Às vezes, no dia a dia não dá tempo, mas sempre que tenho oportunidade, eu participo de formações na EGP”, comenta.

Para a secretária de Administração & RH de Jacareí, Giliani Rossi, a ideia da palestra foi mostrar para os servidores como o talento influencia na forma de servir. “Unir os dois temas, ‘talento e servir’, é uma forma de conscientizar os trabalhadores que a maneira como eles atendem gera um resultado muito importante não só para a empresa, mas para o próprio funcionário”, conclui.

Empolgação

O evento terminou com a revelação de um talento musical: o motorista Anderson Antônio de Oliveira, que começou a tocar violão aos 14 anos, tendo como professor o pai, já falecido. Eclético, ele ganhou aplausos e empolgou os servidores presentes, que cantaram e dançaram ao som de La Bamba, Wisky à go-go, Ana Júlia, Evidências, entre outras.

Legenda: Servidores participam de evento na Escola de Gestão Pública de Jacareí