Semana de combate à Dengue tem ações no Rio Comprido e Parque Santo Antônio

Escutar áudio do texto
Equipes atuam em vários bairros da cidade

Neste sábado (19) a Semana de Mobilização Contra o Aedes aegypti começa com um mutirão casa a casa no bairro Parque Santo Antônio entre 8h e 14h. A ação será feita por 12 agentes de Saúde que vão visitar casas e orientar os moradores sobre como identificar e eliminar possíveis focos de criadouros do Aedes, que pode transmitir Denque, Zika, Chinkungunya, e Febre Amarela.

Também no sábado será realizado um mutirão do programa Todos Juntos Contra o Aedes aegypti, com 33 agentes de Saúde, no bairro Rio Comprido, e uma panfletagem na rua Dr. Lúcio Malta, uma das mais movimentadas da região central.

Na semana que vem será a vez dos professores e outros profissionais da Rede Municipal de Ensino, como apoio pedagógico, coordenadores e diretores, participarem um curso de capacitação no EducaMais Jacareí. Na segunda-feira (21), o curso de capacitação acontece entre 8h e 13h30. Na terça-feira (22), a atividade acontece a partir das 18h30.

Semana da Água

Entre os dias 21 e 24 será realizada a Semana da Água, promovida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e uma equipe da Vigilância à Saúde vai participar com um estande com orientações sobre a Dengue e o mosquito Aedes aegypti.

A Semana da Água será realizada na ETE (Estação de Transporte de Esgoto) Central (acesso pela avenida Malek Assad), das 9h às 16h e a entrada é gratuita.
(Secretaria de Comunicação)