Sem aumento, IPTU de Jacareí vence em 15 de março

Escutar áudio do texto

Com o objetivo de facilitar o pagamento para os contribuintes, os carnês de IPTU e de Taxa de Coleta e Resíduos Sólidos de Jacareí, com vencimento em 15 de março, já estão disponíveis no site www.jacarei.sp.gov.br, na opção 2ª via de tributos. O contribuinte ainda tem a opção de aguardar a entrega dos boletos que está sendo realizada via Correios.

De acordo com a Secretaria de Finanças, são 98.722 carnês de IPTU e mais 80.119 de taxa de resíduos, que serão entregues sem reajuste pelo sétimo ano consecutivo. “Ainda estamos sob o reflexo do reajuste ocorrido na revisão da planta genérica, e também sofrendo os impactos do pós-pandemia. Um reajuste neste momento apenas refletiria em aumento de inadimplência. Sendo assim, manter o IPTU sem reajuste, pelo sétimo ano consecutivo, é uma questão de justiça social”, ressalta o secretário de Finanças, Cláudio Tosetto.

Descontos e parcelas

Além do valor, os números de parcelas e as datas de vencimento do IPTU também serão mantidos, conforme os anos anteriores. A primeira parcela vence em 15 de março. Para cota única são dois tipos de descontos: 1) o contribuinte que está em dia com os tributos municipais tem direito a 10% de desconto; 2) para o contribuinte que tem alguma dívida, o desconto é de 5% na cota única.

Já o parcelamento pode ser feito em até dez parcelas mensais, fixas e consecutivas com valor mínimo de 01 VRM (R$ 85,49), sem desconto.

Legenda: Jacareí mantém IPTU sem aumento pelo sétimo ano consecutivo