
A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida, promove neste mês de maio as seletivas para as modalidades de truco, buraco, xadrez, damas, dominó e tênis de mesa do JOMI (Jogos da Melhor Idade) 2026. O objetivo é formar as equipes que irão representar Jacareí na competição, voltada para pessoas com 60 anos ou mais.
As seletivas serão realizadas nos dias 12, 14 e 19, na Casa Viva Vida e no Educamais Centro. As equipes de truco, buraco e dominó terão uma dupla masculina e uma dupla feminina, cada. Xadrez e damas, terão um participante masculino e um participante feminino, cada. Já o tênis de mesa, com três categorias, terá um participante masculino e um feminino por categoria.
As equipes de Jacareí disputarão a etapa regional do JOMI-2026, entre os dias 4 e 9 de julho, em Taubaté (2ª Região Esportiva). Haverá etapas regionais em outros locais do estado, e os melhores de cada disputa garantem vaga na Final Estadual, que será realizada entre 28 de outubro e 2 de novembro, em Valinhos (SP).
Para participar das seletivas que formarão a delegação jacareiense, basta comparecer aos locais abaixo, portando documento original com foto, nos dias e horários conforme cronograma.
Truco / Buraco
Dia: 12 (terça-feira)
Horário: 13h30
Local: Casa Viva Vida (R.Itapira, 260, Jd Mesquita)
Truco: 1 dupla masculino e 1 dupla feminina.
Buraco: 1 dupla masculina e 1 dupla feminina.
Xadrez / Damas / Dominó
Dia: 14 (quinta-feira)
Horário: 13h30
Local: Casa Viva Vida (R.Itapira, 260, Jd Mesquita)
Xadrez: 1 participante masculino e 1 participante feminino.
Damas: 1 participante masculino e 1 participante feminino
Dominó: 1 dupla masculina e 1 dupla feminina
Tênis de Mesa
Dia: 19 (terça-feira)
Horário: 18h30
Local: Educamais Centro (Rua Alfredo Schurig, 20)
1 participante masculino e 1 participante feminino por categoria.
