Segurança viária! Jacareí amplia número de bolsões para motos

Para seguir atuando na organização do trânsito da cidade, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, vem realizando uma série de ações e melhorias em diversas regiões. Uma delas foi a instalação de sete novos bolsões para motos nos semáforos.

As áreas de espera foram implantadas durante as últimas semanas e se juntam às outras 13 já existentes. Os novos bolsões foram instalados na Praça Conde Frontin, Avenida Davi Lino (dois trechos), Parque Brasil, Avenida 9 de julho, Avenida Senador Joaquim Miguel e Rua José Benedito Duarte.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, estes dispositivos são importantes, pois ajudam a organizar o trânsito a cada parada, melhorando a segurança da via, fazendo com que motos e carros fiquem separados no momento de partida dos veículos, evitando colisões laterais, pequenos acidentes com retrovisores dos veículos e, principalmente, lesões aos motociclistas.

“Nosso desafio diário é projetar as ruas para que todos os meios de deslocamento funcionem de forma segura. As áreas de espera de motos possibilitam isso, pois organizam o trânsito e protegem a vida dos motociclistas”, destacou o secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí, Edinho Guedes.

Legenda: Jacareí instalou sete novos bolsões para motos nos semáforos de diferentes regiões da cidade