Segurança une Prefeitura de Jacareí e Polícia Militar

Garantir a segurança dos munícipes. Esse foi o objetivo do encontro da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão com o comando da Polícia Militar, na tarde do último dia 14.

O encontro contou com a presença do secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Paulo Henrique Domingues, do comandante do 41º Batalhão da Polícia Militar do Interior, tenente-coronel Urias, do sub-comandante, major Alvim e de comandantes das Companhias Operacionais do Batalhão.

Entre outros assuntos, foram discutidas medidas de segurança em conjunto entre o município e a Polícia Militar.“Falamos sobre medidas efetivas de segurança à população. A união entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar é de extrema importância para garantir a qualidade de vida dos jacareienses”, destaca o secretário Paulo Henrique.

Outros temas de interesse público também foram discutidos na reunião, como o cronograma de eventos realizados pela Prefeitura de Jacareí nos próximos meses e medidas de segurança para o Carnaval 2017, além da presença constante da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar nas áreas públicas do município.

Esta reunião também serviu para alinharmos questões como o acesso às áreas de interesse de segurança pública (AISP), o lançamento do programa Patrulha do Guarda Amigo, adesão do município ao Programa Detecta e informações sobre o COI – Centro de Operações Integradas”, completou o secretário.

Conseg– Nesta quinta-feira (16), às 18h30, será realizada a primeira reunião do Conseg (Conselho de Segurança) para apresentar à população o projeto da Prefeitura Municipal de Jacareí desenvolvido pela Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, sobre as ações de prevenção em parceria com o conselho, associações de moradores e a comunidade.

(Marcio Moura/PMJ – Foto Divulgação)