Segurança de Jacareí tem novo comando

A partir desta quarta-feira (1) a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí passa a ter o comando do tenente veterano da PM Adriano Santos. Ele assume no lugar de Eliane Nikoluk (também coronel oficial da reserva da PM), que vinha exercendo o cargo desde maio de 2019.

Ao assumir o comando da Segurança, o secretário destacou que vai “dar continuidade e finalização” aos trabalhos iniciados em 2017, pela atual gestão municipal. “Trabalhos como a conclusão e ampliação do Centro de Operações Integradas, ampliação do treinamento dos guardas civis municipais, criação do núcleo de voluntários para Defesa Civil de Jacareí, aquisição de novos equipamentos, formalização da atividade delegada, ação social integrada nos bairros (GCM, Defesa Civil e Procon)”, pontuou Santos.

Perfil – O novo secretário Adriano dos Santos, 53 anos, nasceu em Jacareí (SP). Filho do ferroviário Oswaldo dos Santos (falecido) e da dona de casa Leoclesia Martins dos Santos.

Em 1986 entrou para a PM (Polícia Militar) do Estado de São Paulo, onde permaneceu até sua aposentadoria como tenente em 2014.

Ele é formado em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública pela Escola Superior de Sargentos da Polícia Militar. Seu currículo inclui cursos na área de Policiamento Ostensivo, Recursos Humanos, Gestão pela Qualidade, Informação, Tiro Defensivo, Segurança de Autoridades e outros.

Na PM, atuou nas unidades de Regimento de Polícia Montada “9 de Julho”, 41º BPM/I-Jacareí e Governo do Estado de São Paulo/Casa Militar.

Faz parte da gestão municipal desde janeiro de 2017. Nesse período, exerceu, inicialmente, o cargo de gerente e, por último, assessor, ambos na área administrativa e financeira da Secretaria que, agora, ele comandará.