Secretários municipais participam de encontro sobre Direitos Humanos

Com intuito de preservar os direitos humanos e a cidadania, a secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani e o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Paulo Henrique Domingues, participaram do 1º Encontro Estadual com Gestores Municipais sobre Direitos Humanos e Cidadania, que ocorreu na Secretaria de Justiça de São Paulo, na capital paulista.

O evento, realizado na manhã desta sexta-feira (17), é um encontro de diversos conselhos, discutindo temas relevantes e estatísticas estaduais com mesa redonda envolvendo secretários de Justiça e Direitos Humanos.

A secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani, explica que a participação em eventos como esses, de âmbito estadual, favorecem inclusive a possibilidade de parceria entre os municípios. “Participar de encontros em âmbito estadual, nos acrescenta informações e dados reais, a possibilidade de parceria entre os municípios e secretarias de Estado, para uma gestão compartilhada de diversas secretarias. Podendo, assim, ampliar nossas ações em benefício da população através de políticas públicas que intervirão diretamente na qualidade de vida dos nossos cidadãos”, explica a secretária.

Paulo Henrique Domingues, secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, comenta que esse evento tem como foco a gestão compartilhada. “É uma nova fase de gestão compartilhada, com a segurança pública compromissada com a doutrina e diretrizes do respeito aos Direitos Humanos e Cidadania”, encerra o secretário.

(Victor Copola/PMJ)