Secretaria de Segurança apresenta projeto-piloto em reunião do Conseg

O secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Paulo Henrique Domingues, participou na noite de quinta-feira (16), da primeira reunião de 2017 do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Jacareí.

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Jacareí e contou com a presença de, aproximadamente, 50 pessoas, entre elas do vice-prefeito, Edgard Sasaki, da presidente da Câmara Municipal, Lucimar Ponciano, do presidente do Conseg, José Divino, de representantes da Guarda Civil do município, além do capitão da Polícia Militar, Alex Roberto de Moraes Olliari, do delegado titular do 3º Distrito Policial, Cláudio Boto e do promotor de Justiça e Cidadania de Jacareí, José Luiz Bednarski.

Durante o encontro foi apresentado aos presentes o projeto da Prefeitura de Jacareí desenvolvido pela Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão referente as ações de prevenção que serão realizadas em parceria com o Conseg, associações de moradores e comunidade.

A “Patrulha do Guarda Amigo”, uma iniciativa que tem por objetivo aproximar o serviço da guarda municipal da cidade com a comunidade é um conjunto de ações de prevenção que visam garantir a segurança dos munícipes e coibir a ação de criminosos.

O projeto-piloto terá início no bairro Jardim Califórnia, que de acordo com o gerente de projetos, José Luiz da Silva, foi escolhido pela proximidade com o bairro Villa Branca, pioneiro no projeto “Vizinhança Solidária” e que apresenta grandes resultados na iniciativa.

Para o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Paulo Henrique Domingues, esse conjunto de ações e parcerias entre a Guarda Civil Municipal, policias Civil e Militar e o Conseg são essenciais para garantir a segurança dos munícipes”.

A reunião foi aberta a população, onde representantes da comunidade puderam apresentar suas sugestões e solicitações para a qualidade da segurança pública na cidade.

(Marcio Moura/PMJ – Fotos: Luiz Cepinho/PMJ)