Secretaria de Saúde realiza vacinação contra Influenza de 10 de abril a 31 de maio em Jacareí

Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, realiza, a partir de segunda-feira (10), a vacinação contra a Influenza. A ação faz parte da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, e acontece até o dia 31 de maio.

As vacinas serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades Municipais de Saúde da Família (com exceção da UBS Central), de segunda a sexta-feiradas 8h às 17h (no dia 10/04, início às 9h). Já as UBS do Cidade Salvador, Jardim das Indústrias, Parque Santo Antônio e Santa Cruz dos Lázaros terão o horário de funcionamento ampliado, das 8h às 19h. Confira os endereços das Unidades de Saúde clicando aqui. É preciso levar um documento de identificação com foto e a carteirinha de vacinação. 

Neste ano, diferentemente dos anos anteriores, não haverá escalonamento na aplicação, podendo receber a vacina todo o público prioritário, composto por crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas portadoras de deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A secretária de Saúde, Rosana Gravena, destaca a importância da campanha. “A vacinação contra a influenza previne o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários, que podem ser confundidos com os da Covid-19”.

Bivalente e Influenza

A Secretaria de Saúde de Jacareí reforça a orientação que a vacina bivalente contra a Covid-19 pode ser aplicada junto com a vacina contra a Influenza.