Secretaria de Saúde realiza mutirão de cirurgias odontológicas e tratamentos fonoaudiológicos

Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando um mutirão de cirurgias odontológicas e tratamentos fonoaudiológicos no município. O objetivo é diminuir a fila de espera por esses procedimentos. Ao todo, serão dez sábados consecutivos, iniciado no dia 28 de agosto e indo até 30 de outubro, com realização de tratamento endodôntico (canal) e cirurgias odontológicas, no Centro de Especialidades Odontológicas.

No mesmo período, também estão sendo realizados exames de audiometria e atendimentos para triagem e orientações fonoaudiológicas, no Centro de Reabilitação. “Atualmente temos uma fila de pessoas aguardando por um desses procedimentos odontológicos, para audiometria ou triagem. O mutirão é uma iniciativa da Secretaria de Saúde para proporcionar um atendimento mais rápido para os pacientes que necessitam destes procedimentos”, explica Daniel Freitas, diretor de Atenção Especializada do município.

Atendimento

No mutirão, estão sendo atendidos pacientes que já passaram por consultas e receberam encaminhamento para realização dos procedimentos. Os munícipes que tiverem interesse em algum desses procedimentos devem procurar uma Unidade Básica de Saúde e agendar consulta.

“A porta de entrada para qualquer tipo de atendimento pelo SUS é a Unidade Básica de Saúde. Lá os moradores são atendidos e cada caso é acompanhado de perto pelos profissionais, que dão o direcionamento correto sobre exames, cirurgias e tratamentos, de acordo com a particularidade de cada um”, complementa Daniel.

Para mais informações, entre em contato com a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência. Confira o endereço e o telefone das 18 unidades de saúde do município clicando aqui.