Secretaria de Saúde entrega certificado de ‘Mobilizadores da Saúde’ para 150 alunos da EMEF Célia Guedes, em Jacareí

Escutar áudio do texto

A Secretaria de Saúde de Jacareí, por meio do programa ‘Educom Saúde’, entregou, no último fim de semana, o certificado de ‘Mobilizadores da Saúde’ para 150 alunos da EMEF Célia Guedes, no Jardim Primavera. A entrega aconteceu durante o evento ‘Festa da Família 2022’.

O evento foi a fase final de um trabalho realizado ao longo dos meses de outubro e novembro. Nesse período, foram feitas diversas atividades com os estudantes, com o objetivo de promover e estimular novos hábitos saudáveis, sempre conectados à prática de esportes.

“Pensar em um ambiente saudável vai além das ações e cuidados rotineiros da Secretaria de Saúde. O nosso objetivo é, dentro das características de cada região da cidade, fomentar estratégias de saúde ampliadas, promovendo uma vida mais saudável aos munícipes, envolvendo a prática de esportes e novos hábitos, em prol do bem-estar físico e mental da população”, explica Rosana Gravena, secretária de Saúde.

Essa foi a terceira fase da campanha ‘Dengue Aqui, Não!’ na EMEF Célia Guedes. Além dos alunos, a escola também recebeu o selo de ‘Mobilizadores da Saúde’, por participar ativamente das ações de mobilização social, favorecendo a saúde da comunidade.

Confira as fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums/72177720303721736

Legenda: 150 alunos da EMEF Célia Guedes recebem certificado de ‘Mobilizadores da Saúde’