Secretaria de Saúde de Jacareí recebe doação de respiradores para atendimento às vítimas do Coronavírus

Auxiliando ainda mais no plano de enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Jacareí recebeu três respiradores da empresa Suzano. Os aparelhos, que já chegaram na cidade, serão destinados à Secretaria de Saúde, que utilizará os aparelhos para atender às vítimas da doença.

Dra. Rosana Gravena, secretária de Saúde do muncípio, reforça a importância de colaborações neste momento de pandemia. “A doação dos respiradores da Suzano chega para somar no plano de enfrentamento ao novo Coronavírus, que já estamos executando em Jacareí. É preciso unir esforços e a contribuição das empresas privadas é bem-vinda”, compartilha.

Atualmente, Jacareí conta com 40 respiradores distribuídos nos hospitais da rede municipal, unidades de saúde e de pronto-atendimento. O Hospital de Campanha também está sendo finalizado para atendimento dos infectados pela COVID-19 com leitos intermediários e a UPA Dr. Thelmo já foi oficializada para o atendimento exclusivo dos pacientes com sintomas do novo Coronavírus, incluindo os casos mais graves da doença, que precisarão de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Doação – A empresa, produtora de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, distribuiu 50 respiradores e 260 mil máscaras hospitalares importados da China para o estado de São Paulo. Além de Jacareí, os respiradores atenderão as redes de saúde da capital do Estado, onde a pandemia afeta um grande número de pessoas, e dos municípios de Suzano, Limeira, Americana e Capão Bonito.