Secretaria de Saúde de Jacareí promove evento sobre ‘Carnaval e as vulnerabilidades relacionadas à saúde’

Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá um evento online, na sexta-feira (25), das 14h30 às 16h, para falar sobre o ‘Carnaval e as vulnerabilidades relacionadas à saúde’, com foco na promoção de cuidados e políticas nesta área.

O encontro, chamado ‘XII Chá da Diversidade’, contará com a presença da enfermeira Marcia Maiolino, especialista que trabalha no Ambulatório de Infectologia Municipal, além de Ana Lucia, presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Santa Helena, e de Anacleto José Mendes, vice-presidente da Ajasa (Associação Jacareiense das Escolas de Samba).

A partir disso, serão promovidas estratégias de prevenção e cuidados com as IST/HIV/Aids/HV, por se tratar de um período em que concentra grande número de infecções entre a população em geral.

Chá da Diversidade

O ‘Chá da Diversidade’ é um espaço criado para discutir a promoção da saúde e do bem-estar, presentes na política nacional de IST/HIV/Aids/HV, sendo um espaço de construção coletiva, aberto a todos que queiram participar.

Inscrições

Os interessados devem entrar em contato por e-mail, confirmando a presença no evento – [email protected]. Um link será enviado ao e-mail do munícipe 15 minutos antes do horário do encontro. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (12) 3955-9751. O Ambulatório de Infectologia de Jacareí fica localizado na Rua Purus, 79, Jardim Paraíba.