Secretaria de Saúde dá início a mutirão com mais de 10 mil exames oftalmológicos, em Jacareí

Escutar áudio do texto

Objetivo é atender, entre os meses de maio e novembro, mais de 1.400 pacientes por mês

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, deu início, na última terça-feira (2), a um mutirão de exames oftalmológicos no município. Ao todo, serão realizados mais de 10 mil procedimentos no Centro Oftalmológico, localizado ao lado da Santa Casa, na rua Antônio Afonso, 187.

O mutirão está sendo realizado por meio de uma emenda parlamentar, destinada pelo ex-deputado federal Eduardo Cury, no valor de R$ 1 milhão. O objetivo é atender, entre os meses de maio e novembro, mais de 1.400 pacientes por mês. 

“Esse mutirão é um grande ganho para os moradores de Jacareí. Infelizmente, durante a pandemia, a fila de espera aumentou, com pessoas aguardando mais de seis meses para conseguir realizar o exame oftalmológico. Agora, com esse investimento, vamos agilizar os atendimentos e dar resolutividade aos casos”, explica Rosana Gravena, secretária de Saúde de Jacareí.

No mutirão, estão sendo atendidos pacientes que já passaram por consultas e receberam encaminhamento para realização dos procedimentos.

Centro Oftalmológico

O Centro Oftalmológico de Jacareí foi reformado recentemente, recebendo novo mobiliário e melhorias na infraestrutura, para receber o mutirão de exames da Secretaria de Saúde. 

Legenda: Secretaria de Saúde dá início a mutirão com mais de 10 mil exames oftalmológicos, em Jacareí