Secretaria de Saúde aumenta teto no setor de oncologia de Jacareí

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, na terça-feira (21)

A Secretaria de Saúde recebeu, da Comissão de Intergestores Bipartite do Estado de São Paulo, a aprovação no aumento de recursos financeiros para o teto no setor de oncologia de Jacareí.

As demandas foram apresentadas pelo prefeito Izaias Santana e pela secretária de Saúde Rosana Gravena, no dia 3 de junho, na sede da Secretaria de Estado da Saúde.

Na ocasião, o prefeito solicitou ao secretário Marco Antônio Zigo o aumento do teto para o setor, que apresentava déficit de R$101 mil reais por mês, que faziam com que o município utilizasse recursos próprios para quitar a dívida.

Em decisão publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, no último dia 21, a Comissão de Intergestores Bipartite aprovou a solicitação de recursos financeiros para o aumento de teto, feito pela prefeitura.

Com isso, o teto para o Hospital São Francisco de Assis será de R$1.546.268,01 por ano, o equivalente a R$128.855,67 mensais dedicados à oncologia.

Segundo a publicação, o aumento se justifica pela necessidade de recomposição do teto para assistência oncológica, que apresentam déficit do recurso destinado à Rede de Oncologia em relação à produção hospitalar e ambulatorial do ano de 2017.

Para a secretária de Saúde, Rosana Gravena, o aumento no envio de recursos significa quitar a dívida mensal do município. “Atualmente, estamos com cinco meses de déficit. Esse aumento de recurso significa colocar as contas do setor em ordem”, comentou.

O prefeito Izaias Santana explicou que “com essa decisão, o valor que seria repassado pelo município ao Hospital São Francisco fica assegurado para investimentos nas necessidades reais da prefeitura, como os serviços básicos, urgência, emergência e especialidades do Sistema Integrado de Medicina (SIM)”.

(Victor Copola/PMJ)