Secretaria de Mobilidade Urbana segue com cadastro aberto para empresas que desejam realizar transporte por aplicativo

Escutar áudio do texto

O serviço de transporte de passageiros por aplicativo faz parte da Política Nacional de Mobilidade Urbana e foi regulamentado no município de Jacareí em 2017, através do decreto 292/2017. O documento estabelece que as empresas interessadas em funcionar de forma regulamentada na cidade devem se credenciar junto à Secretaria de Mobilidade Urbana e enviar os relatórios mensais das corridas realizadas.

Tais informações são essenciais para que a Secretaria de Mobilidade Urbana efetue o planejamento do trânsito na cidade e tome as medidas necessárias, trazendo segurança para motoristas, passageiros e para o trânsito em geral.

Por uma questão de segurança, a prefeitura orienta aos motoristas que trabalham com o transporte por meio de aplicativos, assim como aqueles que usam esse serviço, que utilizem apenas aplicativos de empresas cadastradas e que cobrem aquelas que não têm cadastro no município para que o realizem.

Todas as informações seguem disponíveis no Decreto 292/20217 e, para dúvidas e informações, o telefone da diretoria de transportes é 3955-9000, ramal 2782.

Legenda: Empresas que prestam serviços de transporte por aplicativo podem se credenciar em Jacareí