Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí oficializa Comitê Municipal de Segurança Viária

Nesta terça-feira (01), a Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí oficializou o Comitê Municipal de Segurança Viária. O grupo tem a missão de discutir ações de integração operacional de âmbito estadual e federal, propondo ideias para a melhoria da segurança viária.

A primeira reunião, realizada no auditório da Prefeitura Municipal, discutiu a redução de acidentes de trânsito no município. A implantação da nova fiscalização eletrônica, a futura atuação do COI – Centro de Operações Integradas e o projeto de blitz conjuntas entre a Secretaria de Mobilidade e de Segurança e Defesa foram pontuados como soluções.

Além dos representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana, participaram da reunião do Comitê Municipal de Segurança Viária, representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil Técnico-Científica, SAMU de Jacareí, Guarda Civil Municipal, CCR Nova Dutra, Superintendente do DETRAN do Vale do Paraíba, Corpo de Bombeiros de Jacareí, Polícia Militar 1ª e 2ª CIA de Jacareí, DER – Departamento de Estradas e Rodagem de Taubaté e Mogi e, do Programa Respeito à Vida. A próxima reunião está prevista para novembro.