Secretaria de Meio Ambiente tem canais abertos com população para pedidos de poda e supressão de árvores

Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, reforça que segue com seus canais de atendimento abertos para o munícipe que necessita de poda ou supressão de árvore. Os serviços podem ser solicitados através do AtendeBem Online, pelo telefone 156 ou de forma presencial no AtendeBem, que está seguindo os protocolos sanitários e só permite 40% de ocupação, neste tempo de pandemia.

Além das podas e supressões, as recolhas emergenciais, tão necessárias nessa época de chuvas, podem ser solicitadas nos mesmos canais.

A Diretoria de Parques e Áreas Verdes tem atuado bastante para atender todos os chamados, como reforça o balanço do mês de janeiro. Foram 245 ações realizadas, sendo 167 podas e rebaixamentos – processo em que a copa da árvore fica abaixo da fiação aérea –, 53 supressões de árvores e, ainda, 25 recolhas de emergências, retirando galhos ou árvores, especialmente nos dias de chuva.

A Secretaria de Meio Ambiente também tem realizado um trabalho coordenado, de bairro em bairro, para atender de forma mais eficiente a população.

Legenda: Equipes da Secretaria de Meio Ambiente realizam serviço de poda e supressão de árvores, em Jacareí.