Secretaria de Meio Ambiente reforma quadra de tênis do Parque da Cidade

Escutar áudio do texto
Quadra de tênis reformada no Parque da Cidade

Visando oferecer instalações de qualidade para visitantes e esportistas, a Secretaria de Meio Ambiente reformou a quadra de tênis, localizada no Parque da Cidade de Jacareí. Na sequência serão feitas as reformas das quadras de basquete, vôlei e futsal.

De acordo com a gerente de Parques Públicos, Lilian Ferreira, a reforma da quadra foi realizada com muito empenho e atenção, pois trata-se da única instalação pública da modalidade em Jacareí. Além disso, informou que a reforma teve como objetivo motivar a prática do esporte. “O tênis é um esporte que pode ser jogado por pessoas de qualquer idade. Queremos incentivar a prática da modalidade oferecendo uma instalação adequada e de qualidade”, concluiu.

O operador de produção, Luís Eduardo, conta que já utiliza a quadra de tênis por, aproximadamente, cinco anos e que está contente com o resultado da reforma. “Ficou bem melhor para praticar o esporte, pois as linhas estão marcadas corretamente e o chão está alinhado. Para jogar em alto nível é preciso de uma quadra adequada e finalmente temos uma”. 

A reforma da quadra de tênis foi realizada com verbas próprias da Secretaria de Meio Ambiente. Em breve será instalada uma lona no alambrado da quadra, com objetivo de melhorar a visibilidade dos atletas durante o período noturno.

Os interessados em praticar a modalidade podem utilizar a quadra pública do Parque da Cidade, que fica aberta das 6h às 22h. Na portaria estão disponíveis três raquetes e bolinhas para os munícipes que não possuem equipamento próprio.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)