Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana está em nova sede, na região central

Responsável por elaborar programas e campanhas que visem a melhoria da qualidade de vida, bem como ações voltadas à proteção, conservação e recuperação da fauna, flora e recursos naturais, a Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí está em nova sede, na Av. Getúlio Dorneles Vargas, nº 530, no Jardim Primavera.

O novo local tem atendimento ao público de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h, com foco em trazer agilidade e eficiência aos trabalhos e, especialmente, aos munícipes, uma vez que unifica num mesmo espaço o gabinete da secretária Claude Mary de Moura e as diretorias de Parques e Áreas Verdes; Proteção Animal; Limpeza Pública; Manutenção e Conservação Viária; e Meio Ambiente.

Suprefeituras e Zeladoria Urbana

Desde o começo do ano, a Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana também passou a responder pelos trabalhos das subprefeituras. No total, são quatro regiões administrativas, em pontos importantes da cidade. São elas: Parque Meia Lua; Dom Pedro; São Silvestre; e Nilo Máximo.

É, ainda, responsabilidade da pasta a limpeza de áreas rurais e de ruas não pavimentadas do município, além do desenvolvimento de ações de preservação ambiental, mapeamentos, diagnósticos, monitoramento, fiscalização, vistorias e emissão de laudos técnicos. A SMAZU realiza serviços de jardinagens e arborização, coordena o Viveiro Municipal e promove ações voltadas à educação ambiental, orientando e fazendo cumprir as atividades de coleta e remoção de resíduos sólidos, varrição e aterro sanitário.

Contato

Além do atendimento presencial de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h, a SMAZU mantém canal aberto com a população pelo e-mail [email protected]. Na página da Prefeitura de Jacareí, todos os contatos de telefone estão disponíveis, divididos por diretorias.

Legenda: Nova sede da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, no centro de Jacareí