Secretaria de Meio Ambiente divulga calendário de serviços no site da prefeitura de Jacareí

Os serviços de dezembro da Secretaria de Meio Ambiente de Jacareí já podem ser conferidos no site da prefeitura pelo link https://cutt.ly/uhcXZzJ. Os locais da operação Cata-Treco, de varrição de ruas e capina deste mês, e os pontos de coleta de resíduos e endereços dos LEVs (Locais de Entrega Voluntária) estão disponíveis neste calendário, que tem todas as informações de dias, horários e endereços de atendimento.

Com relação à coleta de resíduos, a Diretoria de Limpeza Pública pede que os munícipes separem os secos dos úmidos (restos de comida, frutas, papel molhado) e coloquem nos dias corretos da Coleta Seletiva, que não são os mesmos da Coleta de Resíduo Úmido (domiciliares). Já a Coleta Seletiva é o recolhimento de resíduos secos como papéis, plásticos, metais e vidros, que podem ser deixados nas portas das casas para serem retirados por caminhões.

O Cata-Treco é um serviço itinerante. O caminhão recolhe basicamente os materiais recicláveis, porém se desloca até os bairros da cidade sempre aos sábados de manhã, a partir das 7h.

Confira os próximos locais do Cata-treco:

Dia 5 – Portal Alvorada, Conjunto 1° de Maio, Jardim Didinha (entre a Av. Pereira Campos e Rua Santa Helena e as Ruas Padre Leonardo de Campos e Padre Juca) e Jardim América

Dia 12 – Jardim Didinha (entre a Avenida Pereira Campos e a Rua Santa Isabel e entre as Ruas São Pedro e São Benedito) e Jardim Independência

Dia 19 – Vila Formosa, Vila Maria, Vila Vilma, Vila Aprazível, Vila Mônica

Dia 26 – Jardim Novo Amanhecer, Jardim Pitoresco

Confira agora o cronograma de capina:

Dia 1 – Nova Jacareí – Jardim das Indústrias – Jardim Paraíso – Terras da Conceição – Vila Branca

Dia 02 – Nova Jacareí – Jardim das Indústrias – Jardim Paraíso – CDHU Campo Grande – Vila Branca.

Dia 03 – Nova Jacareí – Jardim das Indústrias – Novo Amanhecer – CDHU Campo Grande – Vila Branca.

Dia 04 – Jardim das Indústrias – Novo Amanhecer – CDHU Campo Grande – Vila Branca.

Dia 07 – Parque Imperial – Jardim do Vale – Parque Santo Antônio – Vila Machado – Vila Branca.

Dia 09– Parque Imperial – Jardim do Vale – Parque Santo Antônio – Vila Machado – Vila Branca.

Dias 10 e 11 – Parque Imperial – Jardim do Vale – Parque Santo Antônio – Jardim Santa Maria – Vila Branca.

Dias 14 e 15 – Parque Imperial – Jardim Santa Rita – Jardim Nova Aliança – Jardim Paraíba – Parque Califórnia.

Dia 16 – Parque Imperial – Jardim Olímpia – Jardim Nova Aliança – Jardim Paraíba – Parque Califórnia.

Dias 17 e 18 – Parque Imperial – Jardim Olímpia – Jardim das Oliveiras – Vila São José – Parque Califórnia.

Dia 21 – Jardim Pedramar – Parque da Cidade – Maria Amélia – Malek Assad – Pedras Preciosas.

Dia 22 – Jardim Pedramar – Parque da Cidade – Maria Amélia – Malek Assad – Pedras Preciosas – Jardim Nova Esperança – Santana do Pedregulho.

Dias 23 e 24 – Jardim Nova Esperança – Parque da Cidade – Maria Amélia – Malek Assad – Santana do Pedregulho

Dias 28 e 29 – Jardim do Portal – Parque Brasil – Maria Amélia – Malek Assad – Parque Califórnia.

Dias 30 e 31 – Jardim do Portal – Parque Brasil – Maria Amélia – Malek Assad – Jardim Primavera.