Secretaria de Meio Ambiente abre agenda do NEA para escolas

O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Secretaria de Meio Ambiente, que funciona dentro do Viveiro Municipal “Seu Moura” está com a agenda aberta a partir desta segunda-feira (07) para visitas monitoradas das escolas, com foco na Educação Ambiental e a realização de trilhas temáticas de acordo com as turmas montadas.

Todas as escolas (municipais, estaduais e particulares) estão convidadas, e devem entrar em contato pelo telefone 3953-6822, para reservar a data e informar qual turma e idade dos alunos, para que o NEA prepare a abordagem de acordo com as aulas das crianças.

A gerente de Educação Ambiental Graciela Pinto de Oliveira destaca que o objetivo principal desta iniciativa é fortalecer o que o professor já vem trabalhando em classe, focando na educação ambiental. “A ideia é despertar esse olhar para a importância da preservação do meio ambiente e respeito à natureza, através da sensibilização dos alunos”, afirmou.

Os dias da semana reservados para a visita ao NEA são: quartas e quintas-feiras pela manhã, das 8h às 11h, à tarde das 13h às 16h. Será uma turma por período. O Viveiro Municipal “Seu Moura” fica na estrada Theófilo Teodoro Rezende, 39, no Campo Grande, a cinco minutos do centro.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)