Secretaria de Governo e Planejamento de Jacareí disponibiliza Cartilha de Orçamento Público no site da Prefeitura

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, disponibilizou em seu site oficial a Cartilha de Orçamento Público. Nela, os munícipes são orientados a respeito das Peças Orçamentárias, principalmente da Lei Orçamentária Anual (LOA), e dos instrumentos de participação popular.

Segundo o Secretário Celso Florêncio, “o Orçamento Público é uma parte fundamental no planejamento de uma cidade. É através dele que são materializados os projetos de governo e os anseios da população”. Ainda de acordo com ele, “o momento de sua elaboração é uma etapa importante na construção de uma cidade mais participativa”.

A Cartilha, então, servirá como apoio prévio para que o munícipe possa se sentir capacitado a participar dos debates a respeito do Orçamento. Tal colaboração se dará presencialmente nas Audiências Públicas regionais do Participa Jacareí e, de forma online, em um Questionário que será divulgado nos próximos dias.

O acesso à Cartilha pode ser feito através do site oficial da Prefeitura de Jacareí, na seção da Secretaria de Governo e Planejamento, através do canal “Orçamento Público”, ou acessando o link: https://www.jacarei.sp.gov.br/diretoria-de-governanca-e-transparencia/orcamento-publico/.

Legenda: Cartilha de Orçamento Público está disponível no site da Prefeitura de Jacareí