Secretaria de Esportes promove avaliações físicas gratuitas

Escutar áudio do texto

Altura, peso, pressão, percentual de gordura e flexibilidade. Essas são algumas das informações que são medidas pelos profissionais da Secretaria de Esportes e Recreação por meio do CIAF (Centro Integrado de Avaliação Física).

A iniciativa visa fornecer à população informações mais precisas sobre as necessidades de cada pessoa, facilitando o direcionamento para uma das atividades oferecidas pela Secretaria de Esportes e Recreação.

Jaqueline Damasceno, aluna de ginástica do Educamais Centro, conta que a avaliação implicou em uma mudança de vida. “Saí da avaliação consciente que teria de mudar meus hábitos, principalmente os alimentares. Além de adaptar os exercícios para atingir a meta mostrada nos resultados”, explica.

O secretário da pasta, Marcelo Fortes, explica que os resultados também auxiliam no planejamento de novas modalidades. “Por meio da avaliação física podemos indicar o aluno para a atividade mais apropriada, além de prevenir possíveis lesões. E, posteriormente a reavaliação, permitirá a comparação para evoluções das suas atividades”, explicou.

Os atendimentos são feitos com hora marcada, na própria secretaria, de segunda a sexta, das 7h às 17h. Os agendamentos podem ser feitos no telefone (12) 3954-2760 ou presencialmente (Rua Lamartine Delamare, 265).

(Victor Copola/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)