Secretaria de Educação vai recepcionar 1.600 professores municipais na segunda-feira (03)

A Secretaria Municipal de Educação realiza, na próxima segunda-feira (03), a recepção dos 1.600 professores, gestores, ADIs e Equipe Técnica. O evento marca a abertura do ano letivo de 2020 e acontecerá em dois períodos (manhã e tarde), com palestras de educadores renomados na área.

A programação, na Sala Ariano Suassuna do EducaMais Jacareí, começa a partir das 7h30 para a primeira turma e às 13h para a segunda turma. A palestra “Criatividade e Inovação na Educação” será ministrada pela educadora Débora Garófalo, às 8h30 e às 14h. Em seguida será a vez do educador Thiago Vinícius Lima da Silva, com a palestra “Território Educativo”, às 10h30 e 16h.

Nos dias 04 e 05, a equipe Técnica Pedagógica receberá também os professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, com Oficinas de ‘Cocriação – um Itinerário Formativo’, com questões que os levarão a refletir sobre o trabalho com os alunos.

Nos dias 06 e 07, os professores estarão todos nas Unidades Escolares para planejamento e preparação das escolas para receber os alunos. As aulas iniciam no dia 10 de fevereiro, para 24 mil alunos, que serão atendidos nas 86 unidades escolas municipais (Creche, EMEIs, EMEIFs e EMEFs).

Palestrante – Débora Denise Dias Garofalo é formada em Letras e Pedagogia com pós-graduação em Língua Portuguesa pela Unicamp, cursando Mestrado em Educação pela PUC SP. Tem experiência de 14 anos na da Rede Pública de São Paulo, atuando na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, II, Médio e em Educação para Jovens e Adultos e em salas multidisciplinares.

Como professora de Tecnologias, criou o trabalho de Robótica com Sucata. Atualmente é assessora de Tecnologias da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. É colunista de Tecnologia do site da Revista Nova Escola, colunista de Educação Inovadora no Blog Redes da Editora Moderna, colunista de Direitos Humanos da Rede Peteca e colunista de Educação no UOL. É Formadora Docente, implementando tecnologias em escolas públicas. Já o educador Thiago Vinícius Lima da Silva traz informações sobre Território Educativo.

Formação – A Secretaria Municipal de Educação também oferecerá formação para as funcionárias de creche e auxiliares de Desenvolvimento Infantil, na próxima segunda-feira (03 de fevereiro), no Auditório da Secretaria de Educação.

A programação é a seguinte

TURMA A – CRONOGRAMA DA MANHÃ – 8h às 11h

Credenciamento: 8h – 8h30

Contação de história: 8h45 – 9h, com a supervisora da Ed. Infantil Rosemara.

Formação Manual de Creche: 9h – 10h, com as supervisoras pedagógicas Adriana Bertucci e Adriana Salinas

Formação sobre Doença Pé Boca e Mão: das 10h – 11h

TURMA B – CRONOGRAMA DA TARDE – 13h às 16h

Credenciamento: 13h – 13h30