Secretaria de Educação realiza recepção a Professores no EducaMais Jacareí

400

Todos os professores da rede municipal foram recebidos em dois períodos, às 8h e 13h30, na última quarta-feira (3) na sala Ariano Suassuna, no EducaMais Jacareí, com a presença da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí, para início de mais um ano letivo.

A Secretaria Municipal de Educação também fez uma entrega simbólica dos primeiros tablets adquiridos exclusivamente para os professores da rede. Para encerrar o evento, o público presente prestigiou o show da Banda Palace.

Foi montada uma programação especial de retorno, com a apresentação de um bate-papo/palestra-debate com o professor doutor Carlos Rodrigues Brandão e da escritora Marina Colasanti, com o tema de boas vindas “Escola: Espaço de cooperação e aprendizagem”.

Na oportunidade, o prefeito Hamilton Mota agradeceu a presença de todos e deu as boas vindas para os professores. “Dessa vez vai ser diferente, porque é o meu último ano como prefeito”, comentou. Apresentou fotos dos sete EducaMais, “que serão deixados para a população”, disse. Em seu encerramento pediu a ajuda dos professores para combater a dengue. “Precisamos de muita garra e determinação, porque 80% dos casos estão dentro de nossas casas”. O vice-prefeito Adel Charaf Eddine também esteve presente no evento.

O secretário de Educação, João Roberto Costa de Souza, lembrou que a rede conta hoje com 75 escolas, mais a rede conveniada. “Vamos iniciar este ano celebrando o trabalho coletivo de uma cidade que quer ser educadora”, afirmou. O secretário apresentou uma série de slides com imagens dos trabalhos realizados nos últimos sete anos, em que ele esteve à frente da pasta.
Marina Colasanti disse que estava muito grata por estar pela segunda vez na cidade. Destacou que não está em sala de aula, “mas não significa que não pertence à educação, porque lida com palavras, como escritora. Já Carlos  Brandão comentou que este evento foi um encontro de recomeços, “uma festa para recuperar, renascer em nós o sentido mais profundo do que é ser professor. É uma oportunidade para dialogar”.

Tablets – Cada tablet é pessoal e ficará à disposição do professor. O equipamento poderá ser usado em sala de aula e em atividades extraclasse pelos professores, para pesquisas, baixar vídeos e livros.

A Secretaria de Educação informa que os aparelhos serão entregues aos professores nos dias 04, 05, 11 e 12 de fevereiro no EducaMais Jacareí. A professora Elisabeth Regina Rabelo Ribeiro, que ingressou na rede municipal em março de 1990 e atua na EMEI São Silvestre há 24 anos, foi uma das que já recebeu o tablet. “Estou muito feliz, por mais esta tecnologia. Vou utilizar principalmente para pesquisas de projetos educativos, como um dos assuntos de destaque do momento que é a dengue”.

(Marta Fernandes/PMJ)