Secretaria de Educação realiza Jornada Pedagógica em julho

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar, no mês de julho, a VI edição da Jornada Pedagógica. O evento contará com uma semana de atividades, a partir do dia 18 de julho, e marcará a retomada da Jornada de forma presencial, após dois anos de Jornada Virtual (por conta da pandemia).

As oficinas ocorrerão em três prédios, simultaneamente, utilizando o Complexo Educacional Paulo Freire (Teatro Municipal Ariano Suassuna), a escola Silvio Silveira e a escola Décio Moreira. As inscrições já foram realizadas e serão atualizadas pela comissão organizadora, para que ninguém fique fora.

A novidade para essa edição é que serão três dias dedicados aos profissionais que atuam em sala de aula e dois dedicados aos formadores – equipe que organizará toda a logística do evento e que trabalha com a capacitação dos professores para atuação em sala de aula.

ODS

Neste ano, serão 63 oficinas diferentes, divididas em 128 turmas para atender os 1800 profissionais da Secretaria Municipal de Educação durante o período de formação. Os profissionais terão a oportunidade de vivenciar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na prática, com apresentação de dados da Secretaria, show científico, espaço sensorial e mais de 60 temas para praticarem. Todas as oficinas emitirão certificados.

“A cada ano, aprofundamos os temas com oficinas práticas aplicáveis no chão da sala de aula, todas alinhadas com o Programa em Rede ‘Jacareí Conect@ndo ODS’”, afirmou a secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Legenda: Jornada Pedagógica realizada de forma presencial, em 2019