Secretaria de Educação promove evento em comemoração ao ‘Dia do Professor’

Durante todo o mês de outubro, os professores participam de atividades em comemoração à data
Em celebração ao “Dia do Professor”, comemorado em todo o país no dia 15 de outubro, a Secretaria de Educação, promove durante todo o mês de outubro diversas atividades voltadas aos professores municipais de Jacareí, com o objetivo de ampliar conhecimentos, fomentar o saber, alimentar hábitos de práticas culturais, físicas e sociais.
As atividades e eventos acontecerão em diversos pontos da cidade como nos EducaMais, parques, Biblioteca Municipal, museu e salas de teatro. De acordo com a Secretaria de Educação, todas as atividades atendem a meta do Plano Municipal de Educação referente à valorização do magistério.
A ideia é, juntamente com o apoio de outras secretarias, que o profissional vivencie práticas diversas, transformando os olhares que os professores têm de suas ações, por meio de teatros, palestras, campanhas de conscientização e apresentações musicais.
Para a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, “serão desenvolvidas diversas atividades que envolvem a razão, o coração e a ação. São atividades físicas, emocionais e cognitivas de qualificação e aprimoramento do conhecimento. “É olhar o professor de forma holística desenvolvendo todas as múltiplas inteligências”, explica ela.
Maria Thereza continua: “É importante ressaltar o nosso agradecimento a todas as secretarias que juntas, sendo uma grande comunidade de gestão, olham de forma tão especial para os educadores”, finaliza.
Clique no link abaixo e confira a programação completa em comemoração não só ao dia, mas ao mês do professor:
(Marcio Moura/PMJ – Foto:Arquivo PMJ)