Secretaria de Educação divulga datas de matrículas para 2020

A Secretaria Municipal de Educação abre nesta semana as matrículas nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2020. De acordo com a pasta, dias 16,17 e 18, serão realizadas as matrículas para os alunos da Educação Infantil (Pré-Escola) e Pré II (nascidos de abril de 2014 a março de 2015). Os pais e responsáveis devem se dirigir às escolas munidos dos documentos originais e cópias: certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço atualizado e carteira de vacinação.

Já para os alunos do Pré I (nascidos de abril de 2015 a março de 2016), as matrículas serão realizadas nos dias 21,22 e 23, nas escolas com atendimento de educação infantil, munidos dos documentos originais e cópias: certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço atualizado e carteira de vacinação.

Creches – Para o ano letivo de 2020, as inscrições para creches estarão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Educação nos dias 14, 16, 21 e 30 de outubro e 05 e 07 de novembro, no período da manhã, das 8h às 11h. Já nos dias 17, 22, 23 e 29 de outubro e 08 de novembro, as inscrições acontecem no período da tarde, das 13h30 às 16h.

Para a realização das inscrições do Berçário I (nascidos de abril de 2019 a data atual), Berçário II (nascidos de abril de 2018 a março de 2019) e Berçário III (nascidos de abril de 2017 a março de 2018), é necessária a apresentação dos seguintes documentos originais: certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço atualizado no nome do responsável pela criança, comprovante de trabalho da mãe, comprovante de renda das pessoas que moram na residência, extrato do último pagamento do programa Bolsa Família (se for beneficiário do programa).

Maternal – Para as inscrições do Maternal (nascidos de abril de 2016 a março de 2017), os pais e responsáveis devem comparecer à Secretaria de Educação com os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança ou RG e comprovante de endereço atualizado no nome do responsável pela criança.

A Secretaria Municipal de Educação destaca que após as datas mencionadas, as inscrições terão uma pausa e continuam a partir de 21 de janeiro de 2020, a partir das 8h na sede da Secretaria. Para o Ensino Fundamental (crianças que se encontram fora da escola pública), as inscrições poderão ser realizadas em todas as escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal.

Mais rápido – A partir de agora a Secretaria Municipal de Educação está com uma inovação, realizando as inscrições em creches pelo sistema digitalizado de gestão, o que agiliza o andamento do processo na hora da matrícula.