Secretaria de Educação ganha prêmio como ‘Município Parceiro do Movimento pela Inclusão’

Referência em todo o Estado, a Secretaria Municipal de Educação de Jacareí recebeu na segunda-feira (26) uma premiação como ‘Município Parceiro do Movimento pela Inclusão’. O Movimento Juntos pela Inclusão tem o compromisso de apoiar causas que ajudam a minimizar as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com algum tipo de deficiência.

A cidade está entre os 20 municípios com maior número de professores participantes, sendo assim foi reconhecida pelo envolvimento e comprometimento, demonstrando o engajamento nesta causa.

“Jacareí foi a única cidade do Vale do Paraíba que teve esse maior engajamento nas mentorias, e serviu como exemplo entre elas. Além desse reconhecimento, devido ao trabalho feito, a cidade já está inserida na próxima Jornada da Educação Inclusiva, que acontecerá no mês do professor”, disse o consultor educacional da ‘Faz Educação’, Ton Ferreira.

O Movimento

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime), em parceria com a ‘Faz Educação & Tecnologia’, lançou o Movimento Juntos pela Inclusão, objetivando oferecer mentorias periódicas de educação inclusiva, para a formação continuada – uma oportunidade para compartilhar boas práticas e, principalmente, o apoio na construção de políticas públicas municipais.

“Estas mentorias engajam a construção das bases para o Programa de Altas Habilidades, com ênfase no Transtorno do Espectro Autista e demais deficiências, a ser lançado pela Secretaria de Educação, integrado com as demais secretarias do município que são: Saúde, Assistência Social, Esportes e Fundação Cultural”, afirma a secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Legenda: Secretaria de Educação de Jacareí ganha prêmio como Município Parceiro do Movimento pela Inclusão