Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza pesquisa para mapear o comportamento do turista

Escutar áudio do texto

Já está disponível a Pesquisa de Demanda Turística de 2021. Liderada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, por meio da Diretoria de Turismo e com apoio do Conselho Municipal de Turismo de Jacareí (Comtur), a pesquisa está sendo aplicada nos hotéis, bares e restaurantes da cidade.

O objetivo é entender o comportamento e a percepção do turista que visita o município e como isso impacta o setor localmente. Com isso, as iniciativas pública e privada podem direcionar suas ações de acordo com a perspectiva dos turistas de Jacareí.

A aplicação da pesquisa é um dos critérios para que Jacareí continue como Município de Interesse Turístico (MIT). Nesta edição, os dados serão coletados por meio de um formulário online, devido à praticidade e agilidade em responder e armazenar as respostas. O questionário é curto e leva, em média, sete minutos para ser respondido.

Percepções

São duas partes estruturais: a primeira para compreender o perfil sócio demográfico do turista e, na segunda parte, seus comportamentos e percepções turísticas na cidade, como, por exemplo, quanto tempo durou a estadia, motivo da viagem e quais pontos turísticos visitaram.

Todos os dados informados no questionário serão utilizados somente para fins da pesquisa, compondo o relatório final que será elaborado e disponibilizado na internet. Para mais informações, entre em contato com a Diretoria de Turismo, pelo telefone (12) 3955-9177 ou e-mail: [email protected].

 

Legenda: Museu de Antropologia do Vale do Paraíba e Parque da Cidade são alguns dos pontos turísticos de Jacareí.