Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove reunião com entidades da cidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí promoveu na tarde de quinta-feira (9), um encontro com representantes de entidades ligadas a diversos setores. O objetivo foi debater os aspectos econômicos do município.

O evento contou com a presença de representantes de 20 entidades e foi conduzido pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai. Também estiveram presentes o vice-prefeito, Edgard Sasaki e o presidente da Fundação Cultural de Jacareí, Fabricius Stipp.

A iniciativa “Desenvolve Jacareí” tem como objetivo favorecer o debate e criar um ‘clima’ econômico de união e estabilidade, visando atrair investimentos para o município em um futuro próximo. “Estamos discutindo formas de apoiar os empreendedores da cidade. As entidades e instituições são de vital importância para Jacareí. Cabe a todos nós apoiarmos esse crescimento econômico”, explica Carlos Amagai.

Entre as propostas debatidas, ganharam destaque a elaboração de um calendário de eventos unificado e a criação de um grupo gestor para organizar, qualificar e fomentar os negócios. Além disso, Fabricius Stipp reiterou a importância da união entre o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), o Banco do Povo e a própria Fundação Cultural para um projeto em conjunto visando a qualificação do cidadão desempregado.

Finalizando o debate, o vice-prefeito Edgard Sasaki enfatizou o compromisso do município com a recuperação econômica da cidade. “Nossa administração está animada com esses desafios. Contamos com o apoio de todos para essa importante causa”, finaliza.

(Victor Copola/PMJ)