Prefeitura inaugura o “AtendeBem Trabalhador”

Atende_Bem_Trabalhador_1
AtendeBem Trabalhador deverá atender mais de 200 pessoas por dia. Foto: Alex Brito/PMJ

A Prefeitura de Jacareí inaugurou, nesta terça-feira (5), o AtendeBem Trabalhador, um espaço maior e mais moderno onde funcionará o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

No descerramento da placa, estiveram presentes o Prefeito Hamilton Mota, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart e o Diretor Regional da Secretaria de Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Marco Pazzini, além de vereadores.

No local, o trabalhador poderá contar com serviços gratuitos como intermediação de mão de obra, habilitação ao seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho e previdência social (CTPS), além dos programas de capacitação como o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), além de todo apoio para a elaboração de currículos.

O Prefeito Hamilton Mota disse que essa data é uma das mais importantes para Jacareí, pois a inauguração desse novo espaço mostra que o município está empenhado em apoiar o emprego e a geração de renda para as famílias. “Esse 5 de abril vai ficar na memória como o dia em que conseguimos inaugurar um espaço com dignidade, qualidade, que dará melhores condições de trabalhado para os funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Mais do que isso, esse espaço trouxe mais dignidade para os mais de 30 mil trabalhadores cadastrados da nossa cidade que vêm com a esperança de conseguir um emprego e de se capacitar para crescer profissionalmente.”

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart, o AtendeBem Trabalhador vem pra melhorar a autoestima de quem busca uma oportunidade de emprego. “Nesse novo espaço, aumentaremos o número de atendimentos e conseguiremos acolher mais pessoas, daremos um atendimento mais digno e vamos direcionar mais pessoas para vagas de trabalho.”

De acordo com o Diretor do Trabalho e Renda da Prefeitura de Jacareí, Zaqueu Pieve, o novo local deverá atender mais trabalhadores. “Esse espaço promoverá melhor atendimento à população de Jacareí. Atualmente, atendemos cerca de 200 pessoas por dia e, com esse novo espaço, estimamos atender quase o dobro.”

O AtendeBem Trabalhador está atendendo, de segunda a sexta, das 8h às 14h, na Rua Barão de Jacareí, 839, Centro. O telefone de atendimento ao público é o 3951-7943.

(Willian Jordão/PMJ)