Secretaria de Desenvolvimento Econômico anuncia chegada do Atacadão; Previsão de até 700 empregos diretos

Foto2A_Emerson_Hamilton_Roberto
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart, agradecendo ao Prefeito, Hamilton Mota, e Presidente do Atacadão, Roberto MUssnich. Foto: Alex Brito/PMJ

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico divulgou nesta quinta-feira (7) a chegada do hipermercado Atacadão. O anúncio foi feito no Salão Nobre da Prefeitura, com a presença do Prefeito, Hamilton Mota, do secretário da pasta, Emerson Goulart, e do Presidente da rede Atacadão, Roberto Mussnich, além de secretários e autoridades do município.

De acordo com Mussnich, o hipermercado prevê a geração de até 1.400 empregos, sendo 700 diretos e outros 700 indiretos. A seleção para as vagas será feita pelo AtendeBem Trabalhador, que fica na Rua Barão de Jacareí, 839, no Centro. “O Atacadão pertence ao grupo francês Carrefour, com presença em 34 países e emprega mais de 400 mil pessoas no mundo e inaugurará, esse ano, sua unidade em Jacareí, num espaço com mais de 30 mil metros quadrados.”

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart, a chegada do Atacadão consolida ainda mais os resultados do bom trabalhado que a secretaria vem colhendo. “Isso mostra que Jacareí está na contramão da região, anunciando novas empresas. Ter aqui hoje a oportunidade de anunciar um investimento dessa magnitude é muito gratificante pra nós.”

O prefeito Hamilton Mota também falou da situação do município em relação à geração de empregos. “Jacareí está na contramão. Esse investimento vem num momento muito especial, em que nosso município completa 364 anos, num mês em que acabamos de entregar o AtendeBem Trabalhador, dando mais dignidade e mais oportunidades de emprego para os chefes de famílias da nossa cidade.”

Foto3A_Atacadao
O Atacadão atenderá num terreno de 310 mil metros quadrados, localizado no Km 161 da Rodovia Dutra. Foto: Alex Brito/PMJ

A construção do Atacadão passará por diversas fases. Nessa primeira etapa, será inaugurada a loja e, em seguida, o centro de distribuição.

As obras começam na próxima semana e a previsão de inauguração é até o final desse ano. O empreendimento estará localizado no Km 161 da Rodovia Dutra, ao lado na Churrascaria Romani.

(Willian Jordão/PMJ)