Secretária de Assistência Social fala sobre diretos da mulher na Câmara

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Patrícia Juliani, participou da sessão de Câmara desta quarta-feira (8). No Dia Internacional da Mulher, a secretária utilizou a Tribuna Livre para falar sobre a importância da data.

Hoje é um dia em que temos que celebrar, um dia em que temos que enaltecer ainda mais o papel da mulher na sociedade. Temos conquistado o nosso espaço, mas é importante lembrar que ainda há muito o que se fazer”,disse.

A secretária aproveitou o espaço para falar sobre os serviços oferecidos por meio do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

O CREAS é uma unidade de prestação de serviços especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. O trabalho social é desenvolvido por meio de atendimento em grupo e individual, orientações e encaminhamento, informação, defesa de direitos, apoio à família, articulação da rede de serviços socioassistenciais, articulação com os demais órgãos do Sistema de Garantias de Direitos, trabalho interdisciplinar, mobilização e fortalecimento do convívio e de redes sociais de apoio.

O atendimento é destinado as pessoas que vivem violação de diretos por ocorrência de violência física, psicológica e negligência; violência sexual; situação de rua e mendicância; abandono; vivência de trabalho infantil e adolescente em cumprimento de medida socioeducativa de liberdade assistida.

O CREAS fica na rua Dr. Pompílio Mercadante , 598, centro. Informações pelo telefone (12) 3954-4000.

(Diretoria de Jornalismo/PMJ – Fotos: Luiz Cepinho/PMJ)