A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, assinou na quinta-feira (2) o aditamento do termo de colaboração entre a pasta e as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para o ano de 2023. Ao todo, serão destinados quase R$ 8 milhões para as organizações.

A parceria envolve nove OSCs de Jacareí, de diversos setores, como lares de longa permanência para idosos, serviços de proteção a pessoas com deficiências, dentre outros. A maior parte da verba, cerca de R$ 7,5 milhões, é repassada pela Prefeitura, enquanto o restante do valor é subsidiado pelos governos Estadual e Federal.

“As organizações sociais são nossas parceiras, de fato. Realizam um trabalho incrível na cidade, sempre buscando aprimorar os serviços oferecidos. O repasse municipal, no valor de mais de R$ 7 milhões, é resultado do nosso compromisso com a população de Jacareí”, disse a secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani.

Com o investimento, é possível garantir às organizações parceiras um ambiente favorável, que promova e potencialize o atendimento à população, suprindo a demanda prevista pela Política Nacional de Assistência Social, auxiliando na prestação dos serviços da Secretaria de Assistência Social à população de Jacareí.

Legenda: Secretaria de Assistência Social assina termo de colaboração para o ano de 2023 com Organizações da Sociedade Civil de Jacareí