Sebrae abre vagas de capacitação para empreendedores do turismo de Jacareí

Em parceria com diversas instituições da região e a Prefeitura Municipal de Jacareí, o Sebrae-SP está com inscrições abertas para capacitação de empreendedores do turismo do Vale do Paraíba. Ao todo são 300 vagas.

O objetivo do programa é auxiliar as micro e pequenas empresas do setor na recuperação do faturamento em 2021, além de aprimorar os principais controles de gestão dos pequenos negócios do setor, ajudar na experiência turística, na tecnologia e na inovação.

Os encontros do ‘Sebrae Turismo Vale’ acontecerão das 15h às 17h, nos dias 17, 19, 24, 26 e 31 de maio, de forma online e são gratuitos. Serão cinco encontros coletivos, além de consultorias de gestão e técnicas individuais para os participantes. Os cursos contam com o apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

Podem se inscrever empresas com CNPJ ativo nas atividades de agências de viagens, campings, guias de turismo, marinas, meios de hospedagem, operadores turísticos, propriedades rurais com potencial turístico e transportadoras turísticas. A inscrição deve ser feita por meio do programa ‘Capacita Já’ (clique aqui).

Temas

Entre os tópicos que serão abordados estão o comportamento do consumidor de turismo; a incorporação do uso de dados para a tomada de decisões estratégicas; a importância do planejamento para aproveitar as ferramentas do ambiente digital; marketing digital com orientações para o crescimento dos pequenos negócios mesmo durante a pandemia; e como se posicionar à frente do mercado desenvolvendo parceiros estratégicos e soft skills.

As consultorias se dividem entre gestão e técnica, que também vai tratar assuntos como a melhoria da visitação turística; a captação de recursos; a melhoria do produto artesanal; a inserção digital de negócios do turismo; a avaliação de potencial de equipamentos e atrativos turísticos; o plano de comercialização de negócios do turismo; e a avaliação da qualidade do serviço.

Legenda: Museu de Antropologia do Vale é um dos muitos pontos turísticos de Jacareí