“SE LIGA NO RISCO” estimula atitudes que colaboram com um trânsito mais seguro

Escutar áudio do texto

Celular e direção são uma combinação perigosa. Segundo a Abramet (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego) o uso de celular é a terceira maior causa de mortes no trânsito no Brasil. Pensando nisso a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, promove ao longo deste mês a campanha “SE LIGA NO RISCO”.

Ações de educação e segurança no trânsito serão desenvolvidas nesta quinta-feira (9), às 14h, na avenida Getúlio Vargas e no dia 14 de agosto, às 9h30, na avenida Lucas Nogueira Garcez.

O objetivo da Gerência de Educação para o Trânsito de Jacareí é diminuir o índice de acidentes causados pelo uso do celular ao volante, incentivando atitudes necessárias para que todos colaborem com um trânsito mais seguro.

Os pontos que receberão as ações educativas foram escolhidos pelo fato de serem vias de acesso à cidade e conterem uma grande quantidade de veículos circulando.

Também serão instaladas placas educativas em alguns pontos da cidade com o intuito de conscientizar os motoristas o quanto é perigoso manusear o celular enquanto está dirigindo.

(Luciana Valadares/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)