Saúde realiza mais de 1.500 testes rápidos durante o ‘Julho Amarelo’

Campanha aconteceu em todas as unidades de saúde de Jacareí, entre os dias 16 e 31 de julho

“Superou as expectativas”. Foi assim que a responsável pelo ambulatório de infectologia, Lilihan Martins, definiu os resultados do ‘Julho Amarelo’, que teve fim no dia 31 de julho, em Jacareí.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram realizados 1.572 testes rápidos, tendo oito diagnósticos positivos.

A pasta ainda realizou um dia específico para os testes, denominado ‘Dia D’, no dia 28 de julho, nas Unidades Básicas de Saúde do Parque Meia-Lua, Cidade Salvador e Igarapés.

Os funcionários da Secretaria de Saúde ofereceram ainda uma capacitação aos profissionais da área da saúde (tais como tatuadores e salões de beleza) com informações a respeito da doença.

Hepatite Viral: As hepatites virais são doenças provocadas por diferentes vírus que apresentam características distintas (A,B,C,D e E). Possuem distribuição universal e existem diferenças territoriais na ocorrência e magnitude, de acordo com o tipo de exposição das pessoas aos vírus.

Unidades de Saúde: Atualmente, Jacareí possui 18 unidades de saúde, entre UBS’s e UMSF’s. A lista com endereços e telefones de contato pode ser encontrada no site da Prefeitura de Jacareí, https://www.jacarei.sp.gov.br/unidades-de-saude

(Victor Copola/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)