Saúde promove eventos do ‘Agita SP’ para Jacareí

A Secretaria de Saúde, por meio do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), promoverá dois eventos do programa ‘Agita SP’.

No dia 31 de agosto, das 9h às 10h, as ações serão realizadas na Escola Municipal Décio Moreira, com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas em crianças do primeiro ano.

Para as ações na unidade escolar, a secretaria mensurou a quantidade de crianças com sobrepeso e obesidade, nas escolas municipais, através do programa ‘Saúde Nota 10’.

O público da terceira idade também terá atividades. No dia 26 de setembro, no Viveiro Municipal, a partir das 8h, com atividades de alongamento, dinâmicas, caminhadas e orientações sobre plantas medicinais.

Todos os eventos são gratuitos e abertos à população. Não é necessária prévia inscrição.

(Victor Copola/PMJ )