Saúde promove ‘Dia D’ para imunização de gripe neste sábado (04)

A Secretaria de Saúde promoverá, no próximo sábado (4), um ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe, das 8h às 17h, em todas as Unidades de Saúde do município.

Desde o início do mês, as 18 Unidades de Saúde do município têm realizado a imunização nos grupos prioritários (crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas).

No entanto, mesmo com essas ações, o município ainda não alcançou a meta fixada pelo Ministério da Saúde, de vacinar 90% do público-alvo, alcançando a marca de 30% de imunizações realizadas.

Unidades de Saúde: Atualmente, Jacareí possui 18 unidades de saúde, entre UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) e UMSF’s (Unidades Municipais de Saúde da Família). A lista com endereços e telefones de contato pode ser encontrada no site da Prefeitura de Jacareí.