Saúde Nota 10 inicia atendimento no EducaMais Jacareí

Foto14A_Saude_nota101
Alunos do 1º ano da Rede Municipal de Ensino fazem exames de visão no Programa Saúde Nota 10. FOTO: Alex Brito/PMJ

Começou nesta segunda-feira (11) a realização do programa Programa Saúde Nota 10, no EducaMais Jacareí. O programa tem como objetivo avaliar a saúde dos alunos do 1º ano da Rede Municipal de Ensino. As atividades acontecem até o dia 31 de maio.

Neste ano, as crianças passarão por avaliações de Saúde Bucal, Dermatológica, Fonoaudiológica, Acuidade Visual, Tracoma (doença inflamatória causada pela bactéria Chlamydia trachomatis que ataca os olhos) e receberão medicação contra verminose. A avaliação do índice de massa corpórea (IMC), que até o ano passado era feita no Programa Saúde Nota 10 será feita nas próprias escolas.

O Programa Saúde Nota 10 será realizado no EducaMais Jacareí e as crianças serão levadas até o local para a realização das avaliações.

Em 2016, a meta é atender as 2.547 crianças matriculadas no 1° ano da Rede Municipal de Ensino. No ano passado, foram atendidas 2.102 crianças, de um total de 2.400 matriculadas.

O Saúde Nota 10 será realizado em dois períodos – das 8h às 11h e das 13h às 16h – entre os dias 11 a 15 de abril, 25 e 29 de abril, 9 e 13 de maio e nos dias 30 e 31 de maio.

(Secretaria de Comunicação/PMJ)