Sara Medeiros representa Jacareí na Copa Brasil Caixa de Marcha no Rio de Janeiro

Escutar áudio do texto
Na prova Sara vai tentar obter o índice para para o Sul-Americano de Salinas, no Equador, a ser disputado nos dias 2 e 3 de abril.Crédito: Alex Brito/PMJ
Na prova Sara vai tentar obter o índice para para o Sul-Americano de Salinas, no Equador, a ser disputado nos dias 2 e 3 de abril. – Crédito: Alex Brito/PMJ

A atleta Sara Medeiros representará Jacareí na 27ª edição da Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, que será disputada no Rio de Janeiro, na Praia do Pontal, Recreio dos Bandeirantes, neste final de semana, sábado (27) e domingo (28).

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu inscrição de exatamente 100 atletas para as sete provas a serem disputadas, incluindo os que participarão do Campeonato Sul-Americano dos 50 km, no domingo, evento teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Esta prova contará com a participação de 15 atletas de sete países: Brasil, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela, além de Congo e China, que participam como convidados.

Sara vai marchar no sábado, na prova dos 20 Km, que é seletiva para o Sul-Americano de Salinas, no Equador, a ser disputado nos dias 2 e 3 de abril. A atleta de Jacareí tem a expectativa de obter o índice para participar do Sulamericano. “Tenho treinado muito forte para isso, estou confiante, pretendo fazer um bom tempo e obter o índice para então representar Jacareí e o Brasil no Equador”, disse.

A marcha atlética é considerada uma especialidade extremamente técnica e desgastante do Atletismo, ainda mais pelas condições meteorológicas esperadas para este final de semana no Rio, com temperaturas próximas aos 40 graus e altos índices de umidade relativa do ar.

A Copa Brasil de Marcha faz parte do Programa Caixa de Competições, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que tem a Caixa Econômica Federal como patrocinadora máster.

(Renato Isique/PMJ)