Santa Maria, Parque Brasil e Avareí recebem mutirão contra Aedes aegypti neste sábado (16)

Foto4V_Dengue Maria (1)
No mutirão, agentes de saúde visitam as residencias para orientar os moradores sobre os cuidados em relação ao mosquito Aedes aegypti. Foto: Valter Pereira/PMJ

A equipe da Vigilância à Saúde prossegue, neste sábado (16), com o programa “Todos Juntos Contra o Aedes aegypti”. O programa é feito em parceria entre a Prefeitura e a Superintendência do Controle de Endemias (Sucen). No mutirão, agentes de saúde visitam os residenciais ocupados para orientar os moradores sobre os cuidados em relação ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.

O mutirão desse sábado acontece nos bairros Santa Maria, Parque Brasil e Avareí, das 8h às 14h.

Essa ação contará com os agentes que fazem parte do ‘Programa de Incentivo’, ao qual o município aderiu. Esse programa permitiu o repasse de R$ 120 por dia de trabalho a agentes de saúde que atuam nas ações de combate ao Aedes aegypti. Com esse apoio, a prefeitura ampliou as equipes que localizam e eliminam os focos do mosquito.

O repasse é feito pelo Governo do Estado e, com a adesão ao Programa de Incentivo, as ações de combate aos criadouros do mosquito foram intensificadas com o aumento de 33 novos agentes.

(Secretaria de Comunicação)