Santa Casa tem novo gestor

Escutar áudio do texto
Luiz Antônio Melhado é especialista em administração hospitalar. Foto: Valter Pereira/ PMJ

Luiz Antônio Melhado exerce, desde o início da semana passada, a função de gestor da Santa Casa de Misericórdia de Jacareí. Ele assumiu a superintendência da Santa Casa que era exercida pelo médico Cláudio César Monteiro dos Santos, que deixou o cargo por motivos particulares.

Melhado é graduado em Enfermagem, especialista em Administração Hospitalar e em Metodologia do Ensino Superior e foi convidado a assumir o cargo em função da larga experiência em gestão hospitalar e em administração pública.

Em Jacareí ele exerceu o cargo de Secretário de Administração durante o primeiro mandato do ex-prefeito Marco Aurélio de Souza (2001 a 2004) e em São Sebastião exerceu cargo de Secretário de Governo. Atuou por 12 anos como gestor na Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo e exerceu, entre outros, os cargos de Diretor Geral do Hospital de Base de Bauru, Diretor Administrativo do Hospital de Clínicas de São Sebastião, Diretor Administrativo do Hospital São Vicente de Jundiaí, Interventor Estadual na Casa de Saúde de Santos e Interventor Municipal do Hospital Anchieta de Santos.

Ele também atuou como gestor do Hospital São Lucas de Cascavel, presidente do Conselho de Intervenção Estadual do Hospital São Marcos de Ferraz de Vasconcelos, Diretor Técnico do Instituto de Cardiologia Dante Pazzanese de São Paulo, Assistente Técnico de Direção do Hospital Guilherme Álvaro, de Santos, Diretor Técnico do Instituto de Cardiologia Dante Pazzanese, Assistente Técnico de Direção do Hospital Guilherme Álvaro de Santos e é Consultor de Gestão do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo.

Melhado também é professor de Gestão Aplicada na Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo.

(Secretaria de Comunicação)