Santa Casa comemora 167 anos e organiza novo grupo de voluntariado

A Santa Casa de Misericórdia de Jacareí, completa nesta quarta-feira (22), 167 anos e como parte das comemorações está organizando um novo grupo de voluntariado que irá atuar nas dependências do hospital.

O grupo está sendo coordenado pela secretária municipal de Saúde, Rosana Gravena e deve iniciar os trabalhos no hospital na segunda quinzena de março. “É um grupo grandioso que está disposto a ajudar a administração do hospital e, principalmente, os pacientes. A habilidade de cada voluntário será aproveitada de acordo com as necessidades da Santa Casa”, destaca.

A Santa Casa é uma das prioridades da administração municipal, que se compromete a auxiliar o hospital na melhora da qualidade administrativa e do corpo técnico. “Daremos condições para que a Santa Casa cumpra as metas solicitadas pela Secretaria de Saúde. Além disso, precisamos fazer com que a população enxergue o hospital de outra forma”, conclui a secretária.

Além de contar com o apoio da administração municipal, a superintendente da Santa Casa, Elisete Sgorlon, também conta com a ajuda dos voluntários e dos próprios usuários. “Sabemos de todas as dificuldades e estamos trabalhando muito para mudar essa realidade. No entanto, é preciso que as pessoas entendam as limitações da Santa Casa e nos ajudem a vencê-las”, completa.

Missa- Cerca de 60 pessoas participaram da missa de ação de graças em comemoração ao aniversário da Santa Casa, entre elas o prefeito de Jacareí, Izaias Santana, a secretária de Saúde, Rosana Gravena, a secretária adjunta Aguida Fernandes e a presidente da Câmara de Jacareí, Lucimar Ponciano.

Após a celebração, um grupo de voluntários que já atua na Santa Casa doou cinco cadeiras de banho que estavam na lista de prioridades do hospital.

(Carolina Xavier e Guilherme Mendicelli/PMJ – Fotos Luiz Cepinho/PMJ)