Sala Mário Lago exibe programação do Ponto MIS e Cineclube

Escutar áudio do texto

O cinema é destaque da programação da Sala Mário Lago (Pátio dos Trilhos) às quartas e quintas-feiras do mês de maio. As sessões gratuitas exibem, às 19h, grandes produções como Batismo de Sangue, Festival do Minuto e as memoráveis comédias de Mazzaropi.

Para as quartas-feiras, a seleção do Ponto MIS (Museu da Imagem e do SOM) traz curtas-metragens premiados como “A Galinha que Burlou o Sistema” e filmes estrelados por Amácio Mazzaropi, ícone da comédia nacional, entre eles Uma Pistola para Djeca e a Banda das Velhas Virgesns.

Já nas quintas-feiras, a programação fica a cargo do Cineclube Jacareí, com exibições de produções independentes e também filmes aclamados pela crítica como Batismo de Sangue.

Programação da semana

10/05 – 19h – Sessão Ponto MIS

A Galinha que Burlou o Sistema (BRA, 2012, 15 min) – direção Quico Meirelles – Sinopse: Em uma granja industrial, uma galinha tem uma visão: toma consciência da engrenagem que rege sua vida, que determina seu destino. Mesmo enclausurada entre milhões de galinhas que não compartilham de sua angústia, ela acredita que a vida pode ser diferente. Classificação 14 anos.

Uma Pistola para Djeca (BRAl, 1969, 90 min) – direção Ary Fernandes – Sinopse: Na comédia que mistura faroeste, Mazzaropi é Gumercindo, um homem pobre e honesto que tem a sua filha seduzida pelo filho do fazendeiro mais rico da região. Classificação livre

11/05 – 19h – Sessão Cineclube

Curtas-metragens: 1977 e O Muro é o meio

Longa Batismo de Sangue – (Helvécio Ratton, 2007). Sinopse: O filme é baseado no livro homônimo de Frei Betto que foi lançado originalmente no ano de 1983, e vencedor do prêmio Jabuti. A história se passa na cidade de São Paulo, no final da década de 1960, o convento dos frades dominicanos torna-se uma das mais fortes resistências à ditadura militar vigente no Brasil.

(Rosana Antunes/PMJ)